Filtre aqui para encontrar assuntos relacionados ao:
Filtre aqui para encontrar assuntos relacionados ao:
Indústria comemora resultados positivos da nova vacina contra febre aftosa de 2mL
postado 20 de setembro de 2019

Indústria comemora resultados positivos da nova vacina contra febre aftosa de 2mL

Da esquerda para a direita: Fabricio Bortolanza, Marcelo Bulman (Country Manager Brasil) e Rodolfo Bellinzoni (Diretor de Operações Industriais e Inovação da Biogénesis Bagó.

O sucesso da nova vacina contra febre aftosa bivalente de 2mL está sendo comemorado pela indústria veterinária. Em evento organizado pelo SINDAN – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, em São Paulo, dirigentes destacaram o volume de mais de 220 milhões de doses da nova vacina aplicadas com êxito na campanha oficial de vacinação de maio de 2019 e as expectativas para as outras 100 milhões de doses que serão utilizadas em novembro.

“A vacina de 2mL representa uma importante inovação para a pecuária brasileira. Trata-se de um novo produto, que foi desenvolvido e disponibilizado em dois anos pela indústria, um tempo recorde, atendendo a uma solicitação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O resultado foi muito positivo, tanto pela qualidade da vacina quanto pelo esforço em não ter faltado produto. Em termos de farmacovigilância, não recebemos nenhuma reclamação ou relato de problemas. Ela é de fácil manejo e bem menos reatogênica, pois, além da retirada do adjuvante saponina, a redução da dose em relação à anterior permite uma melhor seringabilidade, consequentemente uma redução do tempo de aplicação e menos tempo de contato da agulha no animal”, destaca o coordenador da Comissão de Aftosa/CAS do SINDAN, Fabricio Bortolanza, responsável pela área de Assuntos Regulatórios da Biogénesis Bagó.

“O resultado dos investimentos no desenvolvimento dessa nova vacina foi excelente e reforça o compromisso da indústria veterinária com o sucesso do Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa – PNFEA”, salienta Bortolanza.

O Fórum “Vacina Contra Aftosa 2mL – Inovação a Serviço da Pecuária Brasileira”, contou com a participação do Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, José Guilherme Tollstadius Leal, e do Diretor de Saúde Animal do MAPA, Geraldo Moraes, que participou de uma mesa redonda com a participação de Alcides Torres, da Scot Consultoria, Daniella Bueno, diretora-executiva da Acrimat, Luiz Alberto Pitta Pinheiro, representante da Farsul e Mauricio Veloso, presidente da Assocon.

Voltar

Aumente seus índices de produtividade e atenda cada vez mais à crescente demanda mundial por proteína animal.

Entre em contato com a Biogénesis Bagó para saber mais.