Filtre aqui para encontrar assuntos relacionados ao:
Filtre aqui para encontrar assuntos relacionados ao:
Encontro Reproduz + leva ao interior de Goiás atualização técnica sobre IATF
postado 02 de setembro de 2019

Encontro Reproduz + leva ao interior de Goiás atualização técnica sobre IATF

Criado com a proposta de estimular a troca de experiências, oferecer atualização e diferenciação profissional aos médicos-veterinários, zootecnistas e técnicos do setor o evento Reproduz +, idealizado pela Biogénesis Bagó, chega ao interior do estado de Goiás. Serão três encontros com o tema “Intensificação da reprodução de bovinos: ajustes em protocolos para aprimorar a eficiência reprodutiva em programas de IATF” promovidos nas cidades de Porangatu (03/09), Itaberaí (04/09) e Rio Verde (05/09).

O conteúdo será ministrado pelo médico-veterinário Reuel Luiz Gonçalves, gerente de serviços técnicos da Biogénesis Bagó, formado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal – FCAVJ/UNESP e que também é mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Esalq/USP.

 “O uso da técnica de IATF vem crescendo a cada ano. Por isso, o Reproduz + surgiu com para auxiliar para que os profissionais possam aprimorar o seu trabalho e contribuir para a melhoria dos índices reprodutivos na pecuária brasileira”, enfatiza Gonçalves.

Para o gerente regional da Biogénesis Bagó, Rafael Barros, o Reproduz + edição Goiás escolheu as cidades de forma estratégica. “Temos como missão levar aos polos de produção pecuária, muitas vezes distantes dos grandes centros, as novas tecnologias disponíveis no mercado. Com isso, é a oportunidade de discutirmos e melhorarmos juntos os protocolos já utilizados pelos veterinários no campo. Bem como, é uma oportunidade desses profissionais também se reciclarem no tema IATF”, ressalta.

Em Itaberaí a programação será entendida. O evento contará também com a participação zootecnista William de Paula e Sousa, pós-graduado em nutrição de gado de corte, que abordará o tema “Preparação de vacas, primíparas e novilhas para IATF”.

“Preparar essas duas categorias, primíparas e novilhas, para estação de monta é um dos grandes desafios atuais do pecuarista que faz IATF. Por isso, ter uma dieta adequada e específica para que esse grupo de animais possa trazer bons índices reprodutivos é fundamental”, completa Barros. 

Agenda Reproduz + Goiás:

03/09 – 19h – Wembley Park Hotel
Avenida Pedro Pereira Cunha Q Área 98 – Porangatu (GO)
Mais informações: (62) 99924-0796.

04/09 – 18h – Restaurante Curralinho
Avenida Goiás s/nº Lote 3 Quadra 40, Jardim Cabral – Itaberaí (GO)
Informações: (62) 99924-0796.

05/09 – 19h – Gelps Hotel
Rua Abel Pereira de Castro, 1362, St. Central – Rio Verde (GO).
Informações: (64) 99647-3046.

Voltar

Aumente seus índices de produtividade e atenda cada vez mais à crescente demanda mundial por proteína animal.

Entre em contato com a Biogénesis Bagó para saber mais.